Um Pouco de História Sobre o Clã


Ricardo Coração de Leão, um dos mais famosos reis da Inglaterra, era filho de Eleonora de Aquitânia e de Henrique II, o primeiro da Dinastia Plantageneta a ser rei e o primeiro a usar o título de Rei da Inglaterra. O casamento dos dois acabou em separação e Ricardo, assim como seus irmãos, foi para a Aquitânia com a mãe. Anos depois, em 1189, Ricardo disputou o trono com seu pai e venceu.

Após sua coroação como Ricardo I, ele partiu para o Oriente comandando a Terceira Cruzada que iria enfrentar os infiéis com o propósito de recuperar Jerusalém. Venceu o Sultão Saladino, mas ambos concordaram numa solução civilizada: Jerusalém seria administrada pelos muçulmanos, seus habitantes, mas permitiria as peregrinações cristãs. Isso fez de Ricardo o Coração de Leão de muitas lendas e o inspirador de muitos romances de cavalaria.

De volta à Inglaterra, ainda se envolveu em muitas guerras e batalhas. Em 1199, guerreando contra Felipe II de França, foi ferido por uma flecha, e não resistiu aos ferimentos. Herói lendário em vida, após sua morte a lenda só fez crescer.



Ao lado a linda e representativa estátua de Ricardo Coração de Leão que vemos do lado de fora das Casas do Parlamento em Londres, é da autoria do barão Carlo Marochetti, escultor nascido em Torino, Itália.






Nosso Clã tem o nome de Torplárion pois este foi o nome dado ao cavalo do Rei Ricardo Coração de Leão (Ricardo I). Em sua batalha na 3ª cruzada enquanto chegava a Jerusalém, o Sultão Saladino ouviu o barulho de milhares de cavalos vindo em direção a seu império, porém ao longe só avistava o Rei Ricardo e seu cavalo... visto isso então apelidou seu cavalo de Torplárion (imaginando o tamanho do barulho que vinha aparentemente só do cavalo do Rei Ricardo) como se fosse um barulho de Deuses como Thor... assim então ficou conhecido o cavalo branco do Rei Ricardo I.

E é pela coragem, lealdade do Rei Ricardo Coração de Leão que dedicamos nosso Clã a memória de seu cavalo.
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário